Domingo, 23 de Janeiro de 2022
@Arquivo VTM

Trabalhos de manutenção à noite vão condicionar trânsito no Túnel do Marão

O trânsito vai estar condicionado no Túnel do Marão nas noites da próxima semana para a realização de trabalhos de manutenção dos equipamentos de segurança, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

-PUB-

A IP explicou, em comunicado, que vai realizar trabalhos de manutenção e teste dos equipamentos de segurança ativa instalados no Túnel do Marão, entre Amarante e Vila Real e que está inserido na Autoestrada 4 (A4).

De forma a garantir a “segurança dos utilizadores e a boa realização dos trabalhos”, vai ser necessário proceder ao corte integral da circulação no troço entre o nó de acesso ao Itinerário Principal 4 (IP4) e o nó da Campeã.

Estas intervenções vão decorrer exclusivamente em período noturno, entre as 21:00 e as 06:00, de modo a minimizar os impactos na mobilidade rodoviária.

Numa primeira fase, nas noites de 25 para 26 e de 26 para 27, estará cortado o trânsito na galeria sentido Porto – Vila Real, com desvio pelo nó de ligação ao IP4, ao quilómetro 63.

Depois, nas noites de 27 para 28 e de 28 para 29, a intervenção será feita no sentido contrário, Vila Real – Porto, com desvio pelo nó da Campeã, quilómetro 82.

Como percurso alternativo poderá ser utilizado o IP4, estando os desvios de tráfego devidamente sinalizados no local.

A IP pede a “melhor compreensão para os eventuais transtornos que os constrangimentos à circulação possam provocar”, salientando que são “necessários para garantir a boa execução da intervenção de manutenção dos equipamentos de segurança ativa instalados no Túnel do Marão”

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.