Sábado, 12 de Junho de 2021

Trânsito no Túnel do Marão vai sofrer cortes temporários

O trânsito no túnel vai sofrer cortes no final do mês para que sejam feitos trabalhos de manutenção.

-PUB-

O Túnel do Marão vai sofrer cortes de trânsito temporários entre os dias 26 e 30 de outubro para realização de trabalhos de manutenção, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a empresa explicou que vai realizar trabalhos de manutenção dos equipamentos de segurança do túnel, sendo necessário implementar condicionamentos à circulação. Os trabalhos decorrerão exclusivamente em período noturno, entre as 21:00 e as 6:00.

Nas noites de 26 para 27 de outubro e de 27 para 28 haverá um corte total entre os nós de ligação com o Itinerário Principal 4 (IP4) e o nó da Campeã no sentido Amarante – Vila Real.

No sentido inverso, entre Vila Real e Amarante, o corte de trânsito verificar-se-á nas noites de 28 para 29 e 29 para 30 de outubro, também entre os nós da Campeã e o de ligação com o IP4. Em ambas as situações, o trânsito será desviado para o IP4.

Segundo a IP, serão realizadas ações de manutenção nos equipamentos instalados na infraestrutura rodoviária, designadamente iluminação permanente, iluminação de reforço, ventiladores de impulso, painéis de mensagem variável, painéis seta-cruz, sistema de fixação do cabo fibrolaser e do cabo radial. Serão igualmente efetuados testes ao funcionamento dos vários sistemas instalados no túnel.

A empresa pediu a “melhor compreensão para os incómodos e inconvenientes que esta situação provoca” e salientou que as intervenções visa “a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.