Sábado, 14 de Junho de 2025
No menu items!

Transmontanos emigrados na Alemanha ajudam vítimas dos incêndios

Um grupo de transmontanos e alto-durienses, emigrado em Osnabrück, na Alemanha, decidiu ajudar as vítimas dos incêndios em Portugal.

-PUB-

Na cidade onde residem “gerou-se uma grande onda de solidariedade”, o que fez com que dali partissem “camiões carregados com bens de primeira necessidade, e que já foram entregues” no nosso país, conta Manuel Augusto Cardoso, um dos portugueses emigrados.

Estas pessoas, que deixaram Portugal em busca de melhores condições de vida, não ficaram indiferentes à tragédia que se abateu sobre o nosso país, e que provocou a morte a mais de uma centena de pessoas, só em 2017, para além dos danos e prejuízos materiais e imateriais. Resolveram, por isso, doar o dinheiro angariado no convívio que realizam anualmente, às vítimas deste flagelo.

Mas esta não é a primeira vez que o grupo de emigrantes é

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS