Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
No menu items!
Vila RealTransmontanos rumam aos cemitérios em homenagem aos falecidos

Transmontanos rumam aos cemitérios em homenagem aos falecidos

Durante o dia de hoje, em honra de todos os santos e mártires, no âmbito da celebração religiosa relativa ao dia de Todos os Santos, são várias as pessoas, umas sozinhas, outras em família, que se encontram nas imediações do cemitério da Santa Iria, na cidade de Vila Real, na procura dos melhores arranjos florais para adornar as campas dos familiares já falecidos. 

-PUB-

A equipa de reportagem da VTM esteve no local e procurou conhecer um negócio que, nos últimos anos, tem vindo a crescer, tornando-se numa ajuda económica para muitos produtores e vendedores do concelho, que nesta altura do ano aproveitam para fazer algum dinheiro extra. 

Ester Lisboa, de 71 anos, conta-nos que há muito se dedica à venda de todo o tipo de flores, pelo que, apesar do frio que se faz sentir, desde bem cedo que se encontra com a sua bancada diante do cemitério. 

“Está muito frio, mas não há dinheiro e, por isso, temos que vir trabalhar”, começa por dizer, sem largar um ramo que tem nas mãos a preparar para uma cliente. 

“Vim eram oito da manhã, mas só desde as nove horas é que as pessoas se começam a juntar”, referiu, acrescentando que faz questão de vir “todos os anos”. 

Quanto à enchente de pessoas que se junta no local, Ester Lisboa, visivelmente entusiasmada, diz ser “uma maravilha” e que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS