Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Transportes públicos de passageiros retomam funções

A uma semana da possibilidade da reabertura das aulas presenciais para os alunos de 11º e 12ºanos, também o transporte público de passageiros, após o término do Estado de Emergência, retoma funções, já na próxima segunda-feira.

-PUB-

Prevendo-se a abertura gradual da economia com a abertura dos pequenos comércios locais, e ainda o regresso da população estudantil ao ano escolar, afigura-se necessário garantir os serviços mínimos do transporte público de passageiros, após o término do Estado de Emergência.

De forma a assegurar estes serviços, a CIMAT, enquanto Autoridade de Transportes, e em articulação com os operadores, procedeu à inventariação das necessidades de deslocação das populações e de grupos específicos, como sejam os estudantes do 11º e 12º anos, de forma a que as carreiras das linhas municipais da região do Alto Tâmega, bem como o Transportes Urbanos de Chaves (TUC) retomem a atividade na próxima segunda-feira, dia 18 de maio.

Os circuitos e os respetivos horários ficarão disponíveis no site da CIMAT, até sexta-feira, dia 15 de maio.

A CIMAT, enquanto Autoridade de Transportes, aproveita a ocasião para apelar a todos os que recorram a este serviço, para terem em atenção todas as recomendações emanadas pela Direção Geral da Saúde e pelo Governo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.