A Corgobus, empresa responsável pela gestão da Rede de Transportes Urbanos de Vila Real, anunciou no início da semana, o aumento médio de 2,6 por cento do preço dos bilhetes. Segundo um comunicado da empresa, “após um longo e moroso processo, e com aprovação da Câmara Municipal de Vila Real”, vai proceder-se a “ajustes no tarifário actualmente praticado”.
-PUB-
“Apesar de todos os esforços efectuados, não nos resta outra alternativa que não seja proceder a um ajuste médio de 2,6 por cento”, contabiliza a Corgobus, recordando que “o tarifário não é actualizado desde Dezembro de 2007”, mesmo depois de todas as flutuações de preços dos combustíveis.
Assim, a partir do dia sete, o bilhete para uma zona passará a custar um euro, enquanto o de duas zonas custará 1,5 euros.
O preço do cartão de dez viagens normal (verde) será de 6,10 euros, enquanto os passes de estudantes e sénior (laranja) custarão 5,10 euros e o passe mensal normal (azul) 25,20 euros.
A Corgobus alerta “todos os utilizadores de títulos pré-comprados para o facto das viagens, após implementação do tarifário, terem uma validade de 30 dias. Findo esse prazo, terão um mês para actualizar as viagens disponíveis, podendo fazê-lo em qualquer quiosque, sob pena de não as poder utilizar posteriormente”.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!