Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Trás-os-Montes e Alto Douro com 14 doces candidatos às 7 Maravilhas

Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal já são conhecidos os 140 doces das finais distritais que vão ser votados pelo público.

-PUB-

A região de Trás-os-Montes e Alto Douro conseguiu um resultado interessante ao ter 14 doces entre os finalistas, sete do distrito de Bragança e sete de Vila Real.

Entre os finalistas de Bragança estão as amêndoas cobertas de Moncorvo IGP (Torre de Moncorvo), a bola doce mirandesa (Miranda do Douro), os económicos e o pudim azeitado (Mirandela), mel biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança), os pastéis de amêndoa de Vimioso e o pudim de castanha (Bragança).

Do distrito de Vila Real, os finalistas são os cavacórios, as cristas de galo, as ganchas de S. Brás e os pitos de Santa Luzia (Vila Real), Murça tem as famosas queijadas e o toucinho do céu. Por último, os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.