Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Três centenas de pessoas saborearam “As Sopas das Alheiras”

Realizou-se em Murça, no sábado, mais uma edição das “Sopas das Alheiras”, um momento que acima de tudo pretendeu promove a gastronomia local

-PUB-

Cerca de três centenas de pessoas reuniram-se para saborear este prato tradicional. É um prato que faz parte da identidade local que, tão usual foi na casa dos transmontanos. Muitos rumaram a Murça para recordar esta iguaria de outros tempos e tantos outros para terem a experiência de a provar pela primeira vez.

A atividade teve início logo pela manhã, no Centro de Cultura de Murça. Os participantes foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Artur Lopes, que lhes deu as boas-vindas e salientou a importância de valorizar o território através de iniciativas como esta, muito ligadas à gastronomia, à tradição, à cultura e ao turismo.

Do programa fez parte uma visita guiada à Cooperativa Agrícola dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.