Terça-feira, 27 de Julho de 2021
©Arquivo VTM

Três detidos por tráfico de droga em Vila Real

Cooperação entre a Polícia Judiciária e a Polícia espanhola conduziu à apreensão de 15 kg de cocaína em Vila Real e à detenção de três traficantes em território nacional

-PUB-

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, desencadeou uma operação contra o tráfico de droga de cariz internacional, que culminou com a apreensão de cerca de 15 Kg de cocaína e a detenção de três pessoas.

A ação policial decorreu recentemente, na região de Vila Real, sendo o resultado de uma investigação desenvolvida há mais de um ano, que contou com a estreita colaboração da Polícia Nacional e da Guardia Civil de Espanha e dos Serviços Alfandegários da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Segundo a PJ, os três detidos “são tidos como membros de uma rede que usava o nosso país como plataforma logística para fazer entrar em território europeu a cocaína proveniente do continente americano”.

Acrescentando que o grupo criminoso fundara uma empresa em Portugal, liderada pelo elemento com idade mais avançada, “alegadamente para comercializar artigos importados da América Central, criando um conjunto de infraestruturas necessárias ao processo, sendo o produto estupefaciente dissimulado nos contentores de transporte marítimo desalfandegados no Porto de Leixões”.

Para além do produto estupefaciente, foram apreendidos dois automóveis, dinheiro e diversos artigos relacionados com a atividade ilícita.

Os três detidos, dois homens de 26 e 60 anos e uma mulher com 79 anos, todos estrangeiros, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, ficando a aguardar julgamento sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.