Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Três indivíduos detidos por posse e tráfico de drogas

PSP de Chaves acredita “ter aplicado um duro golpe numa rede que se dedicava ao pequeno tráfico de estupefacientes, especialmente direccionado para a população estudantil flaviense”.

-PUB-

Três homens, de 19, 20 e 36 anos foram detidos pela PSP de Chaves pela prática de crimes de posse/tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no âmbito de uma investigação que já durava há vários meses.

A diligências do efetivo da Esquadra de Investigação Criminal – Divisão Policial de Chaves decorreram entre as “22 horas de 27 de outubro e as 14 horas de 28 de outubro” e culminaram com a detenção dos três indivíduos e ainda a apreensão “de 983 gramas de um produto estupefaciente denominado liamba, seis balanças de precisão, bem como outros utensílios de corte e pesagem do produto estupefaciente, a importância de 615.57 euros, resultante da venda de produtos estupefacientes e uma viatura ligeira de passageiros” e ainda de “diversas armas brancas proibidas, réplicas de armas de fogo (nomeadamente réplicas de pistolas Glock 9 mm), telemóveis, Walkie Talkies (utilizados em comunicações de curta distância), bem como uma grande quantidade de produtos (essencialmente de beleza) supostamente provenientes de atos ilícitos (furtos/recetação)”.

Em comunicado enviado às redações, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Vila Real refere que a detenção vai de encontro à aposta “na continuidade da estratégia de intervenção, organizada e sistemática, de combate à criminalidade na cidade de Chaves, nomeadamente no que ao pequeno tráfico de estupefacientes diz respeito, com o objetivo essencial de proteger e aumentar o sentimento de confiança e segurança dos cidadãos flavienses”.

A PSP acredita ter conseguido desmantelar “uma rede que se dedicava ao pequeno tráfico de estupefacientes, especialmente direcionado para a população estudantil flaviense, contribuindo desta forma, não somente para um meio escolar, como também para uma cidade no seu todo, mais seguros”.

Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente, junto do Tribunal Judicial de Chaves, de modo à aplicação das medidas das respetivas medidas de coação.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.