Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Treze pessoas morreram em acidentes com tratores na região só este ano

Números são preocupantes e levaram a CONFAGRI a realizar uma sessão de informação que reuniu cerca de 60 agricultores em Murça.

Os números são “muito preocupantes”. Em 2015 e 2016, perderam a vida em acidentes com tratores 123 pessoas, em Portugal, que é o terceiro país da União Europeia onde se regista maior número de mortes com acidentes deste género, numa lista liderada pela Grécia e pela Polónia. No primeiro semestre deste ano, já morreram 36 pessoas, sendo que em Trás-os-Montes e Alto Douro foram 13 as vítimas mortais.

Para alertar sobre esta problemática, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas (CONFAGRI) promoveu, na terça-feira, em Murça, uma sessão de esclarecimento junto de agricultores.

Segundo Isabel Santana, da CONFAGRI, a situação “é preocupante”, pois todas as semanas “há notícias sobre a morte de uma pessoa ou feridos graves em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.