Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Tribol contribui para que a Ritinha volte a andar

A 13ª edição do torneio Tribol de Praia Cidade de Vila Real teve de ser cancelada devido à pandemia de Covid-19, mas nem isso deixou morrer o espírito solidário da organização e das equipas.

-PUB-

A organização do Tribol e as equipas uniram-se para ajudar a Ritinha, uma menina de 6 anos, que nasceu com uma malformação na coluna chamada mielomeningocelo, que a impede de andar.

Juntos, angariaram mais de 600 euros. Um montante que "se não fosse este vírus maldito seria, certamente, mais elevado", explicou Adriano Tavares, da organização, durante a entrega do cheque à família da Rita.

Apesar de não ser a primeira vez que o Tribol ajuda esta criança, a mãe, Paula Nóbrega, confessa ter ficado surpreendida.

“Eles já nos ajudaram no ano passado, mas agora foi uma surpresa porque não houve torneio”, salientou a mãe da Rita, acrescentando que "os tratamentos são muito caros".

Notícia desenvolvida na edição de 16 de julho

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.