Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
SONY DSC

Tribol de Praia volta a animar o Codessais

Nos dias 6 e 7 de julho, a Associação de Andebol de Vila Real vai organizar a 6ª. Edição do Tribol de Praia Cidade de Vila Real/Sernor Caixilharias, um evento desportivo que vai juntar16 equipas de vários pontos do Norte país.

-PUB-

Em competição estarão assim três modalidades, o andebol, o futebol e o voleibol, todas disputadas no campo de areia do Complexo Desportivo do Codessais. “As equipas não têm especialistas em apenas uma das modalidades, porque cada uma tem que dar o seu melhor nas três” referiu ao Nosso Jornal Adriano Tavares, presidente da Associação de Andebol de Vila Real, referindo no entanto que são esperados atletas de renome nacional para participar e apadrinhar o torneio.

Assim, as equipas, compostas por oito elementos, têm que conseguir o melhor resultado nas três modalidades para conseguir vencer, sendo de recordar que no ano passado foi uma equipa de Aveiro a grande vencedora do torneio.

Adriano Tavares explicou ainda que a competição tem conseguido ganhar notoriedade ao longo dos últimos anos, podendo mesmo contar este ano com cobertura televisiva.

Embora haja prémios monetários ‘em jogo’, o mais interessante do Tribol de Vila Real são “os laços de amizade que se criam” e o “bom ambiente” que se vive entre as equipas.

Apesar de ter uma ‘estrutura logística pesada’, a Associação tem conseguido dar visibilidade ao evento que, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real, atualmente está integrada no programa das Festas da capital de distrito e já conseguiu visibilidade nacional.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.