Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Tribunal de Chaves retoma serviço normal amanhã

O Tribunal de Chaves retoma a atividade normal na quinta-feira, depois de ter cancelado as diligências por dois dias devido a dois casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, disse hoje fonte judicial.

-PUB-

O juiz-presidente da Comarca de Vila Real, Álvaro Monteiro, afirmou à agência Lusa que hoje está assegurado o serviço urgente do Tribunal de Chaves e que a atividade normal é reposta na quinta-feira.

Na terça-feira, o juiz-presidente decidiu cancelar por dois dias as diligências, explicando que estava em causa uma “medida de prevenção" tomada depois de ter tido conhecimento que uma funcionária teve um teste positivo à infeção pelo novo coronavírus.

Esta funcionária já se encontrava em casa desde terça-feira da semana passada, depois de o seu companheiro, que também trabalha naquele tribunal, ter feito um teste com resultado positivo.

Álvaro Monteiro disse que a Autoridade de Saúde Pública entendeu que, como a infeção já terá ocorrido há mais de uma semana, há condições para retomar o serviço com normalidade, mantendo-se de sobreaviso as pessoas que contactaram com os casos positivos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Unidade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega, o concelho de Chaves contabilizada na terça-feira 38 casos positivos. Nos seis concelhos do Alto Tâmega havia 190 casos ativos.

De acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), em Portugal, morreram 2.213 pessoas dos 103.736 casos de infeção confirmados.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.