O Pavilhão Gimnodesportivo está a ser edificado no Parque Desportivo de Murça e irá acolher desportos como o basquetebol e o andebol, bem como, outras modalidades da comunidade local.
Para João Teixeira, presidente da Câmara de Murça, “o gimnodesportivo é uma necessidade urgente para dar apoio à actividade lectiva, uma vez que o concelho apenas dispõe de um equipamento desportivo deste género, na Escola EB 2,3”.
Um outro argumento do autarca que já mereceu uma apreciação muito positiva do Governo Português, prende–se com facto da autarquia estar a construir mesmo ao lado, o Centro Escolar do concelho, onde, na sua área envolvente, já existe o Estádio, as Piscinas, o Centro de Saúde, a Biblioteca Municipal e dentro em breve o Parque Urbano de Murça.
No entender do autarca “a experiência da construção do Estádio Municipal deu-nos força para avançarmos com o Pavilhão Gimnodesportivo, não no sentido de executarmos a grande obra que tínhamos projectado inicialmente mas com o objectivo de construirmos agora um espaço ajustado à realidade local”.
“O novo recinto desportivo impedirá também que muitos atletas sejam obrigados, como acontece actualmente, a deslocarem-se e a treinar nos vários pavilhões existentes em concelhos limítrofes”, acrescentou o autarca, sublinhando tratar-se de “mais uma promessa que está a ser cumprida”.
O Pavilhão Gimnodesportivo de Murça, juntamente com o Estádio, pretende constituir um património municipal com a função prioritária, de possibilitar o acesso progressivo e generalizado da população do concelho à prática desportiva organizada, desenvolvida nas suas diversas formas e vertentes numa perspectiva correcta, gradual e integrado desenvolvimento, podendo servir também para a realização de manifestações de âmbito cultural que a Câmara Municipal entenda organizar.