Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Troca de acusações entre oposição e executivo

Os vereadores do PS de Freixo de Espada-à-Cinta acusaram os vereadores do PSD, com maioria, de terem apagado 570 páginas de atas de reuniões de câmara e de publicarem 15 atas fictícias na sua página da internet. Presidente da autarquia já respondeu.

Em comunicado, Nuno Ferreira e Antónia Coxito, vereadores do Partido Socialista (PS), afirmaram que “fomos confrontados há alguns dias com um conteúdo na página da internet do município relativo à publicação de supostas atas das reuniões de câmara que se encontravam sem qualquer atualização desde fevereiro de 2020 e verificámos que foram apagadas 570 páginas e  publicaram-se 15 atas fictícias”.

“Aquilo que a maioria fez publicar não são atas na verdadeira aceção da palavra, mas sim meras informações, com a agravante de algumas delas estarem simplesmente erradas e contrárias ao que se passou, comparativamente ao que consta das atas oficiais aprovadas pelos cinco membros deste executivo”, acrescentam, entendendo, por isso, tratar-se de um ato “abusivo e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.