Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Tudo adiado para a última jornada

Santa Marta, 1 | Câmara de Lobos, 3

-PUB-

O jogo teve de ser adiado para segunda-feira, depois de o voo da Madeira para o Porto ter sido cancelado pela companhia aérea.

A partida começou por ser equilibrada, no entanto, o Câmara de Lobos foi mais eficaz e, com esta vitória, entrou na luta pela manutenção no Campeonato de Portugal. O Santa Marta adiou a decisão para a última jornada, onde se vai deslocar ao terreno do Camacha, que já garantiu a manutenção. Os insulares fizeram o primeiro golo aos 41’, com Vítor Pestana a bater Nené, através de um livre. O Santa Marta tentar responder, mas faltou objetividade no último terço do terreno. Ao intervalo, a vantagem mínima para os madeirenses penalizava em demasia a equipa local, que teve bolas na trave e no poste, onde faltou mesmo a eficácia.

Na segunda parte, Francisco Aguiar aumenta a vantagem à passagem do minuto 62. Reação dos locais surge pouco depois, com Kenny a reduzir. No entanto, no minuto seguinte, os madeirenses voltaram a marcar, o que foi um duro golpe nas aspirações penaguiotas, que no último jogo da prova vão ter uma difícil deslocação ao reduto do Camacha, que já garantiu a manutenção.

No próximo domingo, Santa Marta, Vila Meã e Câmara de Lobos são as três equipas que vão lutar por apenas um lugar no nacional.


FICHA DE JOGO

Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião

Árbitro: Hélder Gonçalves (AF Braga)
SANTA MARTA: Nené; Leandro Azevedo (Christian, 46’), Neto, Agostinho Soares e Caué; Samuel (Paiva, 71’), Mika e Zé Mota (Okolie, 71’); Kenny, Barandas e Edson (Kingsley, 46’)
Treinador: Patrick Canto

CÂMARA DE LOBOS: Edgar; Welysson, Hugo Correia, Alexandre e Richard Opoku; Lucas Sousa, Francisco Aguiar (Nuno Santos, 94’) e Vítor Pestana (Gideon, 74’); Paulo Andrade (Bolaji, 84’) Ricardo Fernandes e Chima (Jokanovic, 84’)
Treinador: Christopher Pilar
Ao intervalo: 0-1
Cartões amarelos: Edson (29’), Mika (49’), Welysson (51’), Francisco Aguiar (84’), Edgar (91’), Kingsley (91’) e Neto (96’)
Marcadores: Vítor Pestana (41’), Francisco Aguiar (62’), Kenny (69’) e Welysson (70’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.