Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Tudo pronto para receber a “mais bela corrida do Mundo”

O Douro já está preparado para receber os “mais de 12 mil participantes” na 10ª edição da Meia Maratona do Douro, que tem início em cima do rio Douro, na barragem de Bagaúste, passa pela Nacional 222, percorrendo Armamar, Tabuaço, Lamego e Peso da Régua, terminando na Avenida do Douro, em Peso da Régua.

-PUB-

Entre vários nomes da elite nacional do atletismo, destaque para a participação de Dulce Félix, Mónica Silva, Rui Pedro Silva, Ricardo Vivas e Sara Moreira, que desta vez só vem para passear, uma vez que ainda está a recuperar da maratona de Praga, onde alcançou um brilhante segundo lugar, alcançando um recorde pessoal de 2:24.49 horas, a um minuto da vencedora, a etíope Yebrgual Melese. Em declarações à VTM, Sara Moreira referiu que “infelizmente não vai poder participar de uma forma competitiva”, no entanto, promete estar na região duriense para apoiar os participantes e fazer um treino ligeiro, com a família numa região que gosta muito de visitar. “O Douro é especial para mim, uma vez que já lá venci por diversas vezes, e a paisagem também é fantástica. Este domingo vou marcar presença no evento de uma forma mais leve e descontraída, pois ainda estou em fase de recuperação”.

A prova vai contar ainda com atletas de todo o planeta para participar no campeonato do mundo.

Paralelamente à meia maratona, há ações a decorrer no Museu do Douro, como atividades para as crianças, iniciativas ligadas à gastronomia, à sustentabilidade, aos vinhos, ao azeite, uma feira de emprego, a expo saúde, o shocking, um concurso nacional de empreendorismo rural, entre outras iniciativas, como o lançamento de um desafio para a preservação do lince ibérico, um animal que está em extinção.

A HTDOURO – Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo aliou-se à Running Wonders e impulsiona a participação na Meia Maratona do Douro Vinhateiro com um concurso que proporcionará, a três casais inscritos, a experiência de uma noite nos hotéis da região.

O concurso “Douro a Pares”, iniciativa promovida pela HTDOURO – Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro em parceria com a Câmara Municipal de Lamego, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego tem como objetivo premiar três casais inscritos na EDP X Meia Maratona do Douro Vinhateiro – A Mais Bela Corrida do Mundo, a decorrer no próximo dia 17, pelas 10h30, no Peso da Régua.

A organização e parceiros da iniciativa “Douro a Pares” convidam cada casal participante a habilitar-se à oferta da noite que antecede a corrida, 16 de maio, num hotel no Douro.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.