Entre vários nomes da elite nacional do atletismo, destaque para a participação de Dulce Félix, Mónica Silva, Rui Pedro Silva, Ricardo Vivas e Sara Moreira, que desta vez só vem para passear, uma vez que ainda está a recuperar da maratona de Praga, onde alcançou um brilhante segundo lugar, alcançando um recorde pessoal de 2:24.49 horas, a um minuto da vencedora, a etíope Yebrgual Melese. Em declarações à VTM, Sara Moreira referiu que “infelizmente não vai poder participar de uma forma competitiva”, no entanto, promete estar na região duriense para apoiar os participantes e fazer um treino ligeiro, com a família numa região que gosta muito de visitar. “O Douro é especial para mim, uma vez que já lá venci por diversas vezes, e a paisagem também é fantástica. Este domingo vou marcar presença no evento de uma forma mais leve e descontraída, pois ainda estou em fase de recuperação”.
A prova vai contar ainda com atletas de todo o planeta para participar no campeonato do mundo.
Paralelamente à meia maratona, há ações a decorrer no Museu do Douro, como atividades para as crianças, iniciativas ligadas à gastronomia, à sustentabilidade, aos vinhos, ao azeite, uma feira de emprego, a expo saúde, o shocking, um concurso nacional de empreendorismo rural, entre outras iniciativas, como o lançamento de um desafio para a preservação do lince ibérico, um animal que está em extinção.
A HTDOURO – Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo aliou-se à Running Wonders e impulsiona a participação na Meia Maratona do Douro Vinhateiro com um concurso que proporcionará, a três casais inscritos, a experiência de uma noite nos hotéis da região.
O concurso “Douro a Pares”, iniciativa promovida pela HTDOURO – Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro em parceria com a Câmara Municipal de Lamego, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego tem como objetivo premiar três casais inscritos na EDP X Meia Maratona do Douro Vinhateiro – A Mais Bela Corrida do Mundo, a decorrer no próximo dia 17, pelas 10h30, no Peso da Régua.
A organização e parceiros da iniciativa “Douro a Pares” convidam cada casal participante a habilitar-se à oferta da noite que antecede a corrida, 16 de maio, num hotel no Douro.