Quinta-feira, 6 de Maio de 2021

Túnel do Marão vai estar encerrado para trabalhos noturnos

O túnel vai estar cortado para trabalhos na noite de 14 para 15 de janeiro, na galeria Sul, e de 16 para 17 de janeiro, na galeria Norte.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) fez saber que, na galeria Sul (sentido Amarante-Vila Real), o corte "decorrerá entre as 21h00 de 14 de janeiro e as 07h00 de dia 15, sendo que na galeria Norte (sentido Vila Real-Amarante), o corte acontecerá no mesmo horário de dia 16 para 17.

O encerramento detem em vista “trabalhos de lavagem do pavimento” o que obrigará a desviar o trânsito para o Itinerário Principal 4(IP4), entre os nós de Padornelo e Campeã.

A IP diz ainda que está já a realizar “trabalhos de manutenção e limpeza no Túnel do Marão, que consistem na aspiração e lavagem dos hasteais e pavimentos das duas galerias rodoviárias”.

Desde que foi inaugurado, em 2016, o Túnel do Marão já foi atravessado por mais de 12 milhões de veículos, o que corresponde a uma média superior de 11 mil viaturas por dia, contabilizando cerca de 27 milhões de euros de receitas de portagens em três anos, segundo dados da IP.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.