Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Turma da escola secundária em isolamento após aluna testar positivo para Covid-19

Pais dos alunos de uma turma de 9º ano foram aconselhados a deixarem os filhos em casa.

-PUB-

Uma turma de 9º ano da escola secundária de Mirandela está em isolamento profilático depois de confirmada a infeção por Covid-19 de uma aluna, estando em casa, a aguardar instruções das autoridades de saúde.

A VTM tentou entrar em contacto com a direção do Agrupamento de Escolas, mas esta não quis prestar declarações e referiu que a questão está a ser resolvida nas instâncias competentes, tendo já acionado o plano de contingência.

Segundo a Rádio Terra Quente FM, a aluna é filha de um homem de 51 anos que “teve alguns sintomas e depois de se deslocar à urgência do hospital de Mirandela, acabou por testar positivo e ficou internado, por precaução”.

Este caso surge no dia em que quatro utentes, entre os 78 e 95 anos, do lar da Santa Casa da Misericórdia morreram vítimas do novo coronavírus, registando o distrito, o maior número de óbitos diário, desde o início da pandemia.

Esta quarta feira, o distrito registou 15 novos casos confirmados, 12 em Bragança, dois em Vinhais e um em Mirandela, sendo que no total, o distrito contabiliza 901 casos, 521 recuperados e 33 óbitos e 347 estão em fase ativa da doença.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.