Sábado, 4 de Dezembro de 2021

UGT lamenta a falta de resposta do Governo ao Centro Hospitalar

O secretariado da UGT de Vila Real esteve reunido na segunda-feira, altura em que manifestou a sua “preocupação” e “indignação” com a “falta de respeito” com que o Governo trata os trabalhadores do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), assim como os seus utentes. 

-PUB-

No dia 30 de maio, o presidente do Conselho de Administração e um vogal do CHTMAD foram nomeados para a administração do Hospital de Braga EPE, deixando até ao momento o centro hospitalar “em gestão corrente”. 

Devido a este facto, a UGT revela que as carreiras dos trabalhadores cuja contratação coletiva carecem de decisão final “estão suspensas por ausência de Conselho de Administração, a quem compete decidir”. 

Em comunicado, Nataniel Araújo, presidente da UGT Vila Real, refere que esta situação “é reveladora da forma como a saúde está a ser tratada no distrito, uma vez que a “gestão dos recursos humanos deve ser otimizada de modo a que nunca se prejudique a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”. 

Acrescenta ainda que este vazio tem de “ser preenchido urgentemente”, com pessoas “capazes de exercer os cargos com eficácia e profissionalismo para que não se continue a penalizar uma região já tão discriminada e com dificuldades de acesso a cuidados de saúde como a nossa”. 

A UGT apela a que este impasse do conselho de administração se resolva “com a maior brevidade”, de modo a que trabalhadores e utentes “deixem de ser tão penalizados”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.