Ivo Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD), revelou que estão a decorrer vários investimentos na área de abrangência da ULS, que pretendem melhorar os serviços prestados à população.“No edifício de oncologia, em Vila Real, estão a decorrer obras no valor de 2,3 milhões de euros, com financiamento comunitário”, de forma a fazer face também ao aumento da atividade assistencial.
“Os últimos indicadores revelam que há um crescimento expressivo nas consultas na área da oncologia, mais 14% no hospital de Vila Real. Há um crescimento ligeiro nas sessões do hospital de dia. A despesa em oncologia cresceu 8%, a utilização e dose diária disponível aumentou 64%, o que reflete maior atividade clínica, maior número de atendimentos, tratamentos e maior intensidade terapêutica”, acrescenta Ivo Oliveira. Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital. ou compre apenas este artigo:




