Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Um caso positivo nos testes a professores e funcionários

A câmara municipal de Vila Real, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde Douro Norte, avançou com testes de despistagem aos professores e funcionários das escolas do concelho, de forma a que o regresso dos alunos do 11º e 12º anos às salas de aula acontecesse de forma segura.

-PUB-

Dos 163 testes realizados, um deles acusou positivo à Covid-19. Ao que a VTM apurou será um professor, que foi prontamente alertado e já não se apresentou ao serviço, na segunda-feira, dia em tiveram início as aulas. 

Ao longo de dois dias foram realizados 163 testes, numa “das poucas iniciativas a decorrer no país” e que, segundo Rui Santos, presidente da autarquia vila-realense, o objetivo sempre foi “transmitir a maior confiança possível aos pais para que coloquem tranquilamente aqui os seus filhos a terminar o ano letivo”.

Uma das ações decorreu na Escola Secundária Morgado de Mateus, a qual a VTM acompanhou. A iniciativa foi bem recebida por todos até porque garante que o regresso à escola

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.