Em comunicado, a PSP revela que pelas 19h00, durante o intervalo do jogo e no interior do estádio, adeptos afetos ao FC Porto “envolveram-se em confrontos físicos entre si, sendo necessária a intervenção da Polícia de Segurança Pública para repor a ordem pública”.
Acrescentou que dos confrontos entre os adeptos, um cidadão “ficou ferido, tendo sido encaminhado e recebido tratamento médico no Hospital de Chaves”.
Mais tarde, no final do jogo e já no exterior do estádio, a PSP refere que houve “novo confronto físico”, desta vez entre adeptos do GD Chaves e adeptos do FC Porto, tendo havido necessidade de nova intervenção policial, a fim de repor a calma e ordem pública. “Nesta intervenção foram efetuados dois disparos para o ar, sem que se registasse qualquer dano físico ou material”.
Durante o jogo, a Polícia registou “cinco incidentes envolvendo artefactos pirotécnicos, por parte de adeptos afetos ao FC Porto, sem que tivesse havido quaisquer danos”.
A PSP frisa ainda que dos factos descritos “será elaborado o respetivo expediente, que será encaminhado para as entidades competentes, nomeadamente o Ministério Público”.