Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
©DR

“Um Gesto por um Sorriso”

O Hipermercado Pingo Doce associou-se ao Agrupamento de Escolas Diogo Cão (AEDC) na campanha “Um Gesto por um Sorriso”.

-PUB-

Esta tem como objetivo atribuir cabazes de alimentos às famílias mais carenciadas. Para tal, o AEDC realizou, no dia 10 de outubro, uma recolha de bens alimentares no Pingo Doce da Rua Miguel Torga.

Segundo comunicado enviado à VTM, “é intenção do AEDC que as famílias dos alunos possam passar uma quadra natalícia mais aconchegante e com esta parceria sabemos que será mais fácil garantir este objetivo”.

As famílias selecionadas passam por uma “avaliação socioecónomica”, pela assistente social do AEDC, Mónica Varejão. Esta surge após sinalização das famílias por parte dos educadores de infância, professores titulares de turma, coordenadores de ciclo e/ou estabelecimento, diretores de turma, docentes ou qualquer outro colaborador do agrupamento.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.