Sábado, 27 de Novembro de 2021

Um milhão de euros para transformar o Douro num destino de excelência

Projeto envolve mais de 100 entidades portuguesas e espanholas, que vão trabalhar em conjunto de forma a promover o território banhado pelo rio Douro

-PUB-

Chama-se “Discover Duero-Douro” e pretende consolidar o Douro como um destino turístico de excelência, sustentável e inclusivo. 

É um projeto de cooperação transfronteiriça que conta com uma centena de municípios espanhóis e portugueses, em que serão canalizados mais de um milhão de euros nos próximos anos, de forma a tornar este território, banhado pelo Douro, “como um destino turístico de excelência”

A iniciativa, que foi apresentada em Zamora (Espanha), reúne um consórcio que trabalhará em conjunto até 2022, sendo financiada com fundos Interreg, em que se pretende realizar diversas ações, como a sinalização de rotas, o apoio a empresas e empreendedores, a comercialização de pacotes turísticos conjuntos com o Douro como atrativo comum. 

Segundo Lucía Garrote, diretora do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.