Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
No menu items!

Uma mulher de sucesso numa profissão “dominada” por homens

Célia Santos, 41 anos, professora de educação física e árbitra com créditos firmados na AF Vila Real e na Federação Portuguesa de Futebol. Atualmente, preside o Núcleo de Árbitros Futebol Sequeira Teles, em Peso da Régua. em entrevista à VTM, faz um balanço da carreira

-PUB-

VTM – Num desporto como o futebol, ainda muito ligado ao sexo masculino, como surgiu a ideia de seguir a arbitragem em 1994? 

Célia Santos – Sempre estive ligada ao desporto. Segui a minha carreira profissional na área da Educação Física. Adoro futebol e, na altura, não havia possibilidade das meninas praticarem, como há agora, mas confesso que também nunca tive muito jeito para jogar. A arbitragem surgiu como uma alternativa cativante e uma forma diferente de estar no futebol. Experimentei, gostei e fui ficando.

Com uma carreira que começou há 24 anos, como resume o seu percurso? O que mais a marcou?

Muita coisa foi mudando ao longo dos anos, nota-se uma evolução substancial na aceitação das

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS