Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

Unidade Local de Saúde implementa novo sistema de atendimento

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste implementou um novo sistema de atendimento telefónico, o Aurora TeleQ, de maneira a garantir que as chamadas dos utentes têm uma resposta com rapidez e eficiência.

-PUB-

A primeira unidade de saúde a implementar este novo sistema foi o Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros e a ULS prevê que, após uma avaliação de uma fase experimental inicial, o Aurora TeleQ irá ser alargado às restantes unidades de Cuidados de Saúde.

Assim, sempre que um utente ligar para o Centro de Saúde o seu contacto irá ficar registado pelo sistema de atendimento automático e será confirmado pelo próprio utente, para que essa chamada lhe seja devolvida por um profissional.

“Estas chamadas de retorno melhoram o acesso dos utentes aos cuidados de saúde, evitando quer a repetição das tentativas de chamada, quer deslocações para resolução presencial do assunto”, avança a ULS.

A ULS do Nordeste pretende, desta forma, melhorar e reforçar a comunicação com os seus utentes, assegurando-lhes um atendimento de proximidade célere, cómodo e eficiente, nomeadamente por via telefónica.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS