É uma empresa portuguesa, gerida por pai e filha, João e Cátia Chasqueira, que está no mercado desde 1996.
Nos últimos 20 anos, a Urbinfor tem mantido o seu foco na criação de produtos de software específico e integrado para setores de atividade perfeitamente identificados. “Queremos ser a referência de software específico nas áreas onde atuamos”, refere João Chasqueira.
A missão da Urbinfor é criar software específico e integrado, tendo como base as valências e necessidades características que pretende dar a cada software. Incrementar a produtividade e a rentabilidade das empresas, bem como simplificar processos e otimizar o negócio, são premissas patentes em cada produto.
Neste momento estão no mercado dois produtos de software específicos, imaginados e criados pela Urbinfor.
O GPanifica está no mercado há mais de 13 anos e é destinado, exclusivamente, à Panificação, Pastelaria e Similares. É um software específico para esta área e 100% integrado. Com o GPanifica é possível gerir todo o processo da empresa, desde a encomenda até à entrega, passando por todas as particularidades do fabrico, rastreabilidade, gestão da lojas, auto-venda, etc.
O Evidence é um produto mais recente, que corresponde às premissas da Urbinfor, destinando-se especificamente ao setor do Retalho, integrando todo o negócio desde a encomenda à entrega, com enfoque na gestão e organização do stock em tempo real, otimizando todos os processos da empresa e garantindo uma resposta multi-canal.
A Urbinfor tem vindo, ao longo destes 25 anos, a aperfeiçoar as suas ideias e o conhecimento dos mercados em que atua. “Este conhecimento e envolvência é o que nos permite melhorar e delinear muito bem o nosso caminho”, reforça João Chasqueira.
Neste momento o crescimento é imperativo. ”Temos projetos que visam complementar e suprir as necessidades dos públicos que já servimos através do software e que tão bem conhecemos. Melhorar e otimizar estes mercados está na génese do que criámos internamente. Fazê-los crescer de forma automatizada e coesa dá-nos uma satisfação e realização enorme.”
A aposta no Regia-Douro Park, em 2017, reforçou o objetivo de crescimento da Urbinfor no norte do país. “Sabíamos que este era um local de referência que nos possibilitaria ter uma expressão no norte do país e tem sido uma experiência muito gratificante.”
Ainda este ano, a Urbinfor vai lançar alguns serviços de Consultoria e Formação Específica, dada a experiência obtida ao longo dos anos nos mercados de atuação.
“Vamos lançar também uma nova forma de usar o nosso Software GPanifica, com uma relação mais jovem e descomprometida – o GPanifica ON”, sem dúvida um filho da pandemia, criado pela Urbinfor, com o objetivo de oferecer um produto premium, num compromisso que só é válido enquanto for benéfico e rentável para ambas as partes.
O Markeat é outro produto que está na calha, ainda durante o verão. É uma plataforma de e-Commerce que vai vender os ex-líbris da área da Panificação, Pastelaria e Similares Portuguesa. “Não podemos negar a ligação de confinamento e o salto colossal que o e-Commerce deu no nosso país e no mundo, à criação de mais este produto Urbinfor. Queremos oferecer aos portugueses, e a quem nos visita, a possibilidade de experimentar e repetir o que de melhor fazemos em Portugal – produtos típicos de cada região, ex-líbris que representam zonas e que, em conjunto, representam Portugal.”
Vamos manter e cimentar a nossa presença no mercado do Retalho On-line e na Panificação, Pastelaria e Similares, de modo a continuar a trabalhar e a surpreender estes mercados tão exigentes e particulares”, conclui.