Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Urgência pediátrica do Hospital de Chaves volta a encerrar quatro dias

A Unidade Hospitalar de Chaves não vai ter disponível atendimento de urgência para os utentes em idade pediátrica, nos próximos dias 11, 14, 15 e 22.

-PUB-

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) informou hoje, em comunicado, que “o atendimento aos utentes em idade pediátrica, da área de influência da unidade hospitalar de Chaves, realizar-se-á”, nesses dias, “na Urgência da Unidade Hospitalar de Vila Real”.

A urgência pediátrica do Hospital de Chaves estará encerrada entre as 8h desta sexta-feira,11 de agosto, e as 8h de sábado, 12 de agosto, assim como entre as 8h de segunda-feira, 14 de agosto, e as 8h de quarta-feira, 16 de agosto, e ainda entre as 8h de terça-feira, 22 de agosto, e as 8h de quarta-feira, 23 de agosto. A unidade Hospitalar de Chaves serve ainda os concelhos de Boticas, Montalegre e Valpaços

A entidade solicita aos utentes que nesses períodos “não se desloquem à Urgência Pediátrica de Chaves, sem contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibilizará aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação”.

Assim, caso seja confirmada a necessidade de deslocação a uma urgência pediátrica, por parte dos profissionais da linha saúde 24, as famílias devem “dirigir-se à Unidade Hospitalar de Vila Real do CHTMAD, que se mantém disponível 24h por dia, 7 dias por semana”.

O CHTMAD apela ainda “à compreensão de todos”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS