Grande parte dos jovens que, atualmente, ingressam na universidade são deslocados, pelo que têm de enfrentar, pela primeira vez, um universo diferente àquele que estavam habituados em ambiente familiar.
Com o objetivo de integrar estes alunos da “melhor forma possível”, a UTAD acolheu, na Aula Magna, a cerimónia de lançamento da Rede Portuguesa de Mentoria e Tutoria Interpares no Ensino Superior, um projeto desenvolvido em conjunto com várias universidades que procura ter uma ação solidária com estes alunos, incutindo vivências académicas.
Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, salientou a importância desta iniciativa, referindo que “é crucial não deixarmos os alunos isolados”, mostrando-lhes, através dos colegas mais velhos, “todo o ambiente académico e, por conseguinte, o sistema de Ensino Superior”. “Mais que promover o sucesso académico, importa fazê-los sentirem-se felizes e integrados”.
A UTAD já tem o programa tutoria em processo desde 2015 e, agora, com o programa de mentoria, toda a ação de integração vai ficar fortalecida, contando
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar