Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

UTAD associa-se a projeto com milhares de vagas de emprego

A partir de junho, os alunos que concluírem os estudos terão acesso a uma plataforma dos setores aerospacial e marítimo para os ajudar a encontrar uma oportunidade de emprego.

-PUB-

Estima-se que a médio prazo a capacidade do setor aerospacial português duplique para 3 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, serão milhares de postos de trabalho que estarão disponíveis, muito além das 19 mil pessoas que integra neste momento.

O Huby apresenta-se como uma plataforma digital que terá como missão aproximar os possíveis candidatos às potenciais entidades empregadoras, “abrindo um canal direto de comunicação bilateral”.

“Sabemos que muitas vezes a obtenção de resposta nunca acontece, mas usando a plataforma, asseguramos que o envio de currículos e as tentativas de contacto efetuadas terão uma resposta”, disse Miguel Moreira, consultor do município de Ponte de Sor para o setor aeroespacial.

“Esta é uma aplicação com abrangência nacional,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.