Sábado, 25 de Outubro de 2025
No menu items!
Vila RealUTAD com mais 20 vagas para Educação Básica na 2.ª fase de acesso ao ensino superior

UTAD com mais 20 vagas para Educação Básica na 2.ª fase de acesso ao ensino superior

À semelhança dos últimos anos, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) voltou a ocupar 100% das vagas da licenciatura em Educação Básica (48) logo na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). 

-PUB-

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) autorizou a UTAD a disponibilizar mais 20 vagas na 2.ª fase de acesso, que decorre de 25 de agosto a 03 de setembro.

Segundo a DGES, o número de estudantes colocados a nível nacional em licenciaturas em Educação Básica aumentou 20,3% face ao ano anterior, com 1.199 estudantes colocados nesta fase, ocupando 100% das vagas disponibilizadas. Nos últimos três anos, o número de colocados em licenciaturas nesta área aumentou 64,9%, o que demonstra o crescente interesse dos estudantes por estas formações.

No total, a UTAD disponibiliza 299 vagas para a 2.ª fase do CNAES. Este número poderá ainda ser acrescido das vagas resultantes de colocados na 1.ª fase que não concretizem a matrícula, sendo o total final de vagas para esta fase em todos os ciclos de estudos atualizado no dia 29 de agosto.

As vagas concentram-se, em maior número, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), com 86, seguido da Escola de Ciências Humanas e Sociais (ECHS), com 63 (que inclui as 20 de Educação Básica), da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias (ECAV), com 36, e, por fim, da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente (ECVA) com 14 vagas.

Mais informações: https://www.utad.pt/estudar/vagas-sobrantes-da-1a-fase-de-candidaturas-ao-ensino-superior/

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS