Apesar de não terem entrado da melhor maneira em jogo, permitindo mesmo que fossem os visitantes a inaugurar o marcador ao quarto minuto, os transmontanos conseguiram ir para o intervalo com a vantagem mínima graças aos golos de Paulo Duarte e Rafael (7’ e 10’).
Depois de um intervalo que, segundo António Aires, treinador da AAUTAD, foi “bom conselheiro”, a equipa de Vila Real entrou a ‘matar’, conseguindo, em pouco mais de dois minutos, aumentar a vantagem do marcador com os golos de Paulo Duarte, Jander e Berto.
Antes que os atletas do Junqueira conseguissem ‘invadir’ novamente a baliza transmontana, a AAUTAD/Realfut ainda dilatou a vantagem até aos 9-1, com dois golos de Barroso, um de Berto e um de Tiago Carriço.
Hugo Costa, ao minuto 12 e Couto, quatro minutos depois, conseguem o segundo e terceiro golos do Junqueira na partida, no entanto, a 35 segundos do apito final, foi Barroso que fechou o marcador nos 10-3.
“Houve algum adormecimento por parte de alguns jogadores”, explicou António Aires para justificar a má primeira parte da sua equipa que na etapa complementar foi mais feliz. “Se soubermos fazer o que treinamos durante a semana as coisas acontecem naturalmente”, referiu o técnico.
Já Jorge Ferreira, técnico do Junqueira, classificou a segunda parte como “terrível”, principalmente os três golos sofridos logo no seis primeiros minutos do jogo e que acabaram por ‘cortar’ um pouco as asas aos visitantes. “Se pretendíamos discutir o resultado, não poderíamos cometer tantos erros”, referiu o mesmo responsável, considerando ainda que, mais uma vez, a AAUTAD mostrou “merecer o lugar que ocupa” na tabela.
Com mais esta vitória, e tendo em conta o empate do Grupo Desportivo de Boticas frente ao Juvenorte/Póvoa Futsal (1-1), a equipa universitária consolida a liderança no campeonato, somando agora 47 pontos, mais cinco que os barrosões, que mantêm a segunda posição.
Na próxima jornada, a 18.ª do Campeonato Nacional, que se realiza no dia 28, a AAUTAD/Realfut, volta a jogar em casa, desta feita, frente ao Rio Ave, equipa que se encontra no oitavo lugar da tabela e com a qual os vila-realenses empataram na primeira volta.
O Boticas recebe em casa o actual último classificado, o Gondomar, clube que ainda só conseguiu um ponto nesta época desportiva.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD.
AAUTAD/Realfut – Berto, Vinícius Santos, Hélder Resende, Rafel Lima, Cláudio Martinsa (G.R.), Tiago Carriço, Ivo Mota, Paulo Duarte, Jander Praciano, Luís Barroso, Pedro Carvalho (G.R.) e Pedro Cepeda (G.R.).
Treinador: António Aires
Junqueira – Guincho, Couto, Mosca, André, Rui Oliveira (G.R.), Nuno, Luís Silva, Zé Mendes, Hugo Costa, Bruno Teixeira (G.R).
Treinador: Jorge Ferreira
Ao intervalo (2-1)