Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

UTAD e CMVR criaram o Talentódromo Desportivo

No âmbito das Celebrações do Dia Olímpico, foi assinado na segunda-feira, no Pavilhão de Desportos de Vila Real, um protocolo alusivo à criação do talentódromo, que pretende ser uma estrutura de apoio ao desenvolvimento dos talentos desportivos da região de Vila Real, no âmbito da avaliação e controlo regular do rendimento dos desportistas e na formação contínua de treinadores, dirigentes e outros agentes envolvidos no processo.

-PUB-

As entidades promotoras do projeto são a Câmara Municipal de Vila Real (CMVR), o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

A participação no plano de atividades deste projeto é aberta a todos os clubes da região de Vila Real, estando já confirmados na assinatura do acordo de colaboração a Associação Desportiva e Cultural Diogo Cão; o Abambres Sport Clube, a Associação de Ténis de Mesa de Vila Real; o Ginásio Clube Vila Real; o Sneakers Running & Cycling Team; o Sport Vila Real e Benfica, o Académico de Alves Roçadas – Academia de Futsal do Sporting/Núcleo Sportinguista de Vila Real.

Com a criação do Talentódromo pretende-se desenvolver um serviço de acompanhamento ao processo de treino desportivo, utilizando recursos humanos e tecnológicos de excelência; optimizar o desenvolvimento do potencial criativo e empreendedor dos agentes envolvidos no processo de treino desportivo (treinadores, desportistas e outros); criar e manter atualizada uma base de dados que registe a evolução da população acompanhada no âmbito do programa de atividades do Talentódromo e que permita tomar decisões fundamentadas no processo de formação desportiva; e promover valores sociais determinantes através da promoção da imagem dos desportistas de formação e desportistas de elite que são acompanhados no Talentódromo.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.