Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
©DR

UTAD e OERN discutem transição digital no interior do país

Hoje, dia 7 de dezembro, pelas 16h00, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) promovem o debate “Transição Digital: uma prioridade para o Interior do País”.

-PUB-

O evento decorrerá na Aula Magna e contará com a participação da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.  A sessão de abertura ficará a cargo do reitor da UTAD, Emídio Gomes.

Encarada como um instrumento para atrair investimento tecnológico e digital em setores de valor acrescentado, bem como para criar postos de trabalho altamente qualificados, a transição digital impõe-se como um verdadeiro desafio estratégico de Portugal. Neste processo, é incontornável o contributo da engenharia portuguesa, pelo que se juntará à discussão José Carlos Pinto, delegado da Ordem dos Engenheiros em Vila Real, Hugo Paredes, Pró-Reitor da UTAD para a Transição Digital e Modernização Administrativa, Adriano Sousa, vereador da Câmara Municipal de Vila Real, e empresários ligados à área das tecnologias.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.