Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

UTAD em projeto europeu com 1,5ME para regeneração da floresta

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) integra o projeto europeu “ForManRisk” financiado em 1,5 milhões de euros para implementar uma rede de “florestas piloto” e experimentar novas técnicas de regeneração e de gestão de riscos.
 

-PUB-

Em comunicado, a universidade explica que o objetivo “é fornecer soluções operacionais e comuns para o espaço SUDOE” (Programa Interreg que apoia o desenvolvimento regional no sudoeste da Europa), de forma a melhorar a gestão de uma fase chave na vida da floresta, ou seja, a sua regeneração.

Com uma perspetiva transnacional, o projeto irá organizar atividades de formação e troca de experiências, além de desenvolver ferramentas atuais e partilhadas de apoio à gestão. “Uma das principais linhas do projeto é a implementação de uma rede de florestas piloto e espaços de trabalho de demonstração no território SUDOE, permitindo experimentar novas técnicas de regeneração e de gestão de riscos”, sublinha, adiantando que, ao mesmo tempo que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS