Domingo, 9 de Maio de 2021
© Arquivo VTM

UTAD integra projeto tecnológico de valorização e defesa da floresta

Chama-se rePLANT e junta 20 entidades, entre empresas e universidades, com o objetivo de valorizar a floresta portuguesa através da utilização de tecnologias e estratégias que permitam a gestão integrada da floresta e do fogo.

“Este projeto surge no seio do Laboratório Colaborativo ForestWISE, do qual a UTAD é associada e, sendo o principal objetivo contribuir para uma maior valorização da floresta, aumentando o valor dos seus produtos e diminuindo os riscos e o impacto dos incêndios rurais, não podíamos deixar de fazer parte”, explica Maria Emília Silva, professora na UTAD e coordenadora do projeto naquela academia.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.