Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
©DR

UTAD integra Ranking Mundial de Impacto do Ensino Superior

Este ranking é o único instrumento mundial de avaliação destes compromissos pelas universidades.

-PUB-

Pela primeira vez a UTAD está no Times Higher Education Impact Rankingscujo objetivo é medir o sucesso global das universidades no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com 73.9 pontos em 100, ficando no intervalo 201-300 num total de 766 instituições analisadas a nível mundial.

Mais especificamente, a UTAD submeteu informação verificável relativa a nove, num total de 17 ODS. Destes, quatro objetivos obtiveram a maior valoração de impacto: ODS2 – Combate à fome (75;8); ODS17 – Parcerias para os objetivos (70.7–80.6); ODS4 – Qualidade educação (71.7); e ODS3 – Saúde e bem-estar (58.5 – 67.3).

De destacar o objetivo 2 em que a UTAD ficou na 29ª posição em 290 IES; o 17 em que a UTAD ficou no intervalo 101-200 em 806 instituições; o 4 na posição 70 em 676 IES; e no 3 que ficou no intervalo 201-300 em 676 Instituições.

Este ranking é o único instrumento mundial de avaliação destes compromissos pelas Universidades, e considera a forma como contribuem a investigação, o ensino, a gestão das instituições e o impacto na sociedade para o alcance dos ODS, definidos pelas Nações Unidas.

Em comunicado, a UTAD congratula-se com esta inclusão, porque "reconhece o esforço e trabalho realizado pela academia para o compromisso de apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através do ensino, investigação, transferência de conhecimento, extensão à comunidade e sustentabilidade ambiental, alinhados no plano estratégico da universidade".

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.