Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

UTAD Júnior atraiu centenas de crianças e jovens

Em ambiente de festa, centenas de crianças e jovens, entre os 9 e os 16 anos, participaram de 26 a 30 de junho na “UTAD Júnior”, uma iniciativa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que se traduziu numa semana de férias inesquecível com muitas atividades e muita adrenalina. 

Na sessão de abertura, que teve lugar na aula magna da Universidade, com a presença da organização e dos representantes das cinco Escolas, a Pró-Reitora Paula Seixas de Oliveira, em nome do Reitor, deu as boas vindas aos participantes e demonstrou o entusiasmo da instituição no acolhimento aos mais novos: “Venham sempre! A UTAD é vossa!”. 

A UTAD Júnior decorreu sob a égide do Ano Internacional do Turismo para o Desenvolvimento Sustentável da UNESCO e adotou o lema “DesEnvolve-te” com o objetivo de articular Desenvolvimento com Envolvimento, isto é, desafiar os mais novos a desenvolver competências a nível científico, tecnológico e cultural e, desse modo, estimular o seu envolvimento na sociedade, de forma a promover uma

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.