Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

UTAD lidera consórcio que vai avaliar o estado de conservação de morcegos

O trabalho será integrado no Novo Livro Vermelho dos Mamíferos de Portugal Continental

-PUB-

O Laboratório de Ecologia Aplicada (LEA) do CITAB da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está a liderar o Consórcio “Chiroptera” no âmbito da revisão do Livro Vermelho dos Mamíferos de Portugal Continental, no que respeita a morcegos, uma das ordens de mamíferos que integram este documento.

Os Livros Vermelhos indicam o estatuto de ameaça das espécies selvagens, de acordo com critérios quantitativos para avaliar níveis de risco de extinção, e incluem informação sobre as populações, causas de ameaça e medidas de conservação. São reconhecidos, por entidades responsáveis pela conservação da natureza, organizações não-governamentais, comunidade científica, entre outros, como elementos de consulta e instrumento de referência no apoio à tomada de decisão.

“Nesta monotorização em particular prevê-se rever e atualizar a lista taxonómica de referência de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.