Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

UTAD recebe Conferência Nacional dos Baldios

Numa altura em que a Assembleia da República aprovou a nova lei dos baldios, a Baladi quer esclarecer as comunidades sobre o futuro destes terrenos, que terão novos desafios pela frente, com o fim da cogestão.

 

Depois de a Assembleia da República (com os votos favoráveis do PS, BE e PCP) ter aprovado uma alteração à lei dos Baldios, datada de 2015, do governo PSD/CDS, que pôs fim à possibilidade de arrendamento de terrenos baldios, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, vai receber a VI Conferência Nacional dos Baldios, no próximo dia 2 de julho.

Numa altura em que se aproximam mudanças na cogestão, a conferência irá ficar vários temas de interesse para a comunidade, como o futuro quadro legal dos baldios, os desafios do associativismo e as oportunidades nos espaços de baldios, como nos explicou Armando Carvalho, presidente da Baladi. “A floresta portuguesa (neste caso os baldios)

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.