Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
????????????????????????????????????

Utentes pagam dois aumentos no espaço de um dia

Deve ser caso único a nível nacional e penaliza os interesses dos utentes da Linha do Douro, entre o Pocinho e o Porto. Além do aumento generalizado nos transportes ferroviários a partir de 1 de Janeiro, a CP agrava este aumento com outra subida no dia seguinte, devido à entrada de circulação de material modernizado com ar condicionado.

-PUB-

As críticas e a revolta já são evidentes por parte dos utentes do transporte público ferroviário, entre o Pocinho (Vila Nova de Foz Côa) e o Porto, perante estas duas alterações consecutivas nos preços dos bilhetes de comboio. Autarcas e associações prometem pedir explicações à empresa, por ter esta atitude “discriminatória” e que não favorece a opção pelo transporte ferroviário pelas populações mais carenciadas e oriundas das zonas do Douro interior.

A CP já divulgou os avisos com os aumentos para o novo ano. Ao que apuramos, este segundo aumento está relacionado com a entrada em circulação das automotoras espanholas “592” com ar condicionado já a partir de 1 de Janeiro, que a CP alugou

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.