Sábado, 12 de Junho de 2021

Vacina da gripe administrada nas farmácias

O objetivo passa por aliviar os centros de saúde e evitar aglomerados, numa altura em que se “luta” contra a Covid-19.

-PUB-

O município de Vila Real celebrou um protocolo com a Associação Nacional de Farmácias e a Associação Dignitude, no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”, que abrange a população do concelho com idade igual ou superior a 65 anos. A vacina será administrada, de forma gratuita, também nas farmácias.

Ao todo, são 13 as farmácias vila-realenses onde será possível administrar a vacina da gripe, como é o caso da farmácia Tuna Ferreira, em Mateus, onde “as pessoas podem estar seguras e descansadas”, frisou Maria Ferreira. A diretora técnica explicou, à VTM, que “a vacina da gripe só pode ser administrada por um farmacêutico, com formação para o efeito, à qual se junta uma outra de suporte

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.