Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Vacinação em segurança

Com a estreita colaboração dos seis municípios, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Tâmega e Barroso vai levar e administrar a vacina à população das aldeias com mais de 65 anos, de forma gratuita 

-PUB-

“Queremos evitar os aglomerados nos centros de saúde e facilitar a acessibilidade das pessoas mais frágeis, que são os idosos para que se possam vacinar em segurança, é uma forma de os preservar”, referiu Laurentina Santa, diretora executiva do ACES do Alto Tâmega, no dia em que apresentou a estratégia definida para a vacinação contra a gripe sazonal direcionada para os grupos de risco, em Chaves, mas que abrangerá todos os seis municípios da região.

“Cada concelho, através dos enfermeiros chefe estão a programar e a delinear com os respetivos presidentes de câmara e de juntas de freguesia o melhor plano para que a vacina seja administrada a toda a população com mais de 65 anos”. 

Durante

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.