Sexta-feira, 22 de Maio de 2026

Vanessa Fernandes apadrinha corrida dedicada à Mulher Duriense

O Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego vai organizar no dia 9 de setembro a 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense que contará com a presença de Vanessa Fernandes, medalha de prata em triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim, que será a madrinha da prova. A iniciativa, de cariz solidário, pretende homenagear a Mulher Duriense e motivar para a prática de atividade física de uma forma regular. Cada inscrição tem o valor de dois euros, revertendo metade deste montante a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego.

-PUB-

Este ano, há algumas novidades na caminhada que marcará o arranque da nova época do Programa Nacional de Marcha e Corrida. Os participantes vão ter, pela primeira vez, à sua disposição o Espaço Saúde que proporcionará diversos rastreios gratuitos e haverá um grande reforço da promoção desta iniciativa em vários municípios espanhóis.

A organização prevê que cerca de 1000 participantes, de várias idades, se concentrem, a partir das 10h00, na Av. Dr. Alfredo de Sousa para percorrerem as principais ruas e avenidas da cidade. Para além de Vanessa Fernandes, está ainda prevista a presença de outras atletas de destaque do atletismo português.

Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense terá uma distância aproximada de cinco quilómetros, sem fins competitivos, para atletas mulheres federadas e não federadas. Os homens também podem inscrever-se, desde que o façam em conjunto com um elemento feminino (adulto ou criança). As inscrições já podem ser efetuadas no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães, na sede da Lamego Convida, ou em mulherduriense.cml-marchacorrida.org.

Após a criação do Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego, centenas de lamecenses passaram a estar integrados em diversas dinâmicas que inovam e melhoram os seus hábitos de vida. Uma realidade muito diferente daquela que se verificava antes da abertura deste serviço, quando as caminhadas, os percursos pedestres ou mesmo o atletismo eram atividades com pouca expressão no concelho.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS