Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Vem aí uma série de intervenções na União de Freguesias de Mouçós e Lamares

A garantia foi avançada por Rui Santos, presidente da autarquia vila-realense, durante a última reunião de câmara descentralizada, que decorreu na Senhora da Pena, em Mouçós.

-PUB-

Para além da finalização da rede de saneamento “vamos avançar com algumas pavimentações, vamos comprar terrenos para poder alargar dois cemitérios, vamos melhorar o largo de São João e o largo da Senhora da Pena, por exemplo”, explicou Rui Santos.

“Algumas destas intervenções estavam previstas no pacote de 2019, mas só poderão avançar agora”, isto porque na altura “faltou o visto do Tribunal de Contas”.

Ao todo serão investidos, na união de freguesias, cerca de 170 mil euros “que dizem respeito ao bolo de 2019 e 2020”, esclarece Hélder Afonso, presidente da junta, para quem o saneamento e a rede viária são os principais problemas que quer ver resolvidos.

“Temos, neste momento, oito aldeias sem rede de saneamento

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.