Assim, no jogo de Katas, a atleta Ana Madureira mostrou um grande desenvolvimento técnico conseguindo alcançar os quartos de final, demonstrando uma elevada margem de progressão que permite continuar a acreditar no trabalho desenvolvido. Esta mesma atleta no jogo de Kumite (combates), já depois de no ano passado se ter sagrado vice-campeã nacional, este ano, e pela primeira vez no escalão sénior, conseguiu levar as cores do Ginásio ate á final, perdendo o título para a atleta que neste momento representa a Selecção de Portugal, este ano em evidência com um quinto lugar no Campeonato da Europa.
Diego Jesus que só disputou o Jogo de Kumites (combates), esteve sempre a um bom nível, perdendo o jogo para o terceiro lugar por 5-4.
Fica registada a qualidade técnico-táctica demonstrada nestes campeonatos, que são o ponto mais alto do Karaté Nacional, e o Ginásio disse presente com os seus atletas. De realçar que, em todas as Competições Nacionais já realizadas este ano (Cadetes, Júnior e Sénior), o Ginásio Clube de Vila Real obteve sempre vice-campeões nacionais.