Domingo, 24 de Outubro de 2021

Vila com posto de carregamento para veículos elétricos

A vila passou a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica com a instalação de um posto de carregamento para veículos elétricos, que, brevemente, estará em funcionamento e possibilitará o carregamento de dois veículos em simultâneo. 

-PUB-

O equipamento já se encontra implementado, contudo, não operacional, aguardando pela certificação do sistema e pela instalação de um contador de eletricidade com características especiais. O posto de carregamento para veículos elétricos dispõe de dois pontos/tomadas e está instalado na Avenida Dr. Domingos Monteiro, cuja localização já estava prevista no projeto de reabilitação da referida avenida e envolvente, candidatada a fundos comunitários e recentemente aprovada.

A instalação dos equipamentos é da responsabilidade da MOBI.E (Mobilidade Elétrica), que se encontra a instalar postos de carregamento em cada um dos 202 municípios portugueses que ainda não integram a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica, sendo financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e pelo Fundo Ambiental, com o apoio logístico da Câmara Municipal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.