A partir de 16 de maio, a CP – Comboios de Portugal, vai criar mais duas ligações até à vila do Pinhão, reforçando assim, a oferta na região.
Para Sandra Moutinho, presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, esta é uma noticia “muito importante” por vários motivos.
“Por um lado trata-se de um reconhecimento da importância desta linha, criando mais serviços e mais lugares para dar resposta a uma procura crescente. Por outro lado, num momento em que a vila anseia pela retoma económica e pelo fluxo turístico, ter mais comboios significa que haverá mais pessoas e mais opções de viagem para quem nos visita”
As novas ligações ferroviárias ao vale do Douro realizam-se por prolongamento de serviços já existentes e que até aqui terminavam na cidade da Régua. O comboio regional 4105 procedente de Marco de Canaveses passa a ter como destino o Pinhão onde chega pelas 16h21. O comboio Interregional 874 passa a ter origem no Pinhão às 16h41 e tem como destino a estação de São Bento no Porto. Serão ainda introduzidos alguns ajustes pontuais à oferta na linha do Douro.
Para já, a Vila do Pinhão contará com 12 ligações diárias ao Porto e 10 ao Pocinho, a que se juntará o comboio histórico no próximo verão.
Notícia desenvolvida na edição de 6 de maio