Terça-feira, 27 de Julho de 2021
©DR

Vila do Pinhão terá mais dois comboios por dia

A partir de 16 de maio, a CP vai criar mais duas ligações a esta vila duriense. Uma aposta "importante", segundo a presidente da Junta.

-PUB-

A partir de 16 de maio, a CP – Comboios de Portugal, vai criar mais duas ligações até à vila do Pinhão, reforçando assim, a oferta na região.

Para Sandra Moutinho, presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, esta é uma noticia “muito importante” por vários motivos.

“Por um lado trata-se de um reconhecimento da importância desta linha, criando mais serviços e mais lugares para dar resposta a uma procura crescente. Por outro lado, num momento em que a vila anseia pela retoma económica e pelo fluxo turístico, ter mais comboios significa que haverá mais pessoas e mais opções de viagem para quem nos visita”

As novas ligações ferroviárias ao vale do Douro realizam-se por prolongamento de serviços já existentes e que até aqui terminavam na cidade da Régua. O comboio regional 4105 procedente de Marco de Canaveses passa a ter como destino o Pinhão onde chega pelas 16h21. O comboio Interregional 874 passa a ter origem no Pinhão às 16h41 e tem como destino a estação de São Bento no Porto. Serão ainda introduzidos alguns ajustes pontuais à oferta na linha do Douro.

Para já, a Vila do Pinhão contará com 12 ligações diárias ao Porto e 10 ao Pocinho, a que se juntará o comboio histórico no próximo verão.

Notícia desenvolvida na edição de 6 de maio

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.